As inspirações do nosso Molho de Pequi

Nossa paixão por pimentas é tão significativa quanto o amor que temos pelo local de nossa origem. Em pleno coração do Brasil, o cerrado e as características próprias desse bioma brasileiro tão único representam boa parte da vida, dos costumes e do modo de viver sertanejo. O pequi, fruto nativo e símbolo dessa região, é famoso do Norte de Minas Gerais a todo o estado de Goiás. Foi na galinhada e no arroz que ganhou fama no Brasil inteiro.

Para marcar os sabores exóticos do cerrado numa harmonização única e com a essência da Mendez, criamos o Molho de Pequi com Pimenta. Ele faz parte da Mundo de Sabores, uma linha de sabores inusitados para fazer você viver experiências gastronômicas inesquecíveis. Feito essencialmente com polpa de pequi, naturalmente rico em vitaminas A, C e E, e também em fibras, pode ser utilizado como tempero ou condimento em lanches e salgados.

De aroma intenso, e cor amarela, processamos o pequi num blend exclusivo de pimentas, resultando em um molho extremamente cremoso, de ardência leve e sabor inusitado, para agradar a diferentes paladares, até mesmo os que não estão acostumados a comer pimenta frequentemente. Assim, a nossa dedicação e busca por um aperfeiçoamento constante em nossas pimentas, cultivadas em um sistema de agricultura familiar pioneiro, dão origem a molhos de qualidade que são um verdadeiro presente para quem os prova.

Você já experimentou essa nossa criação inspirada no cerrado?

Cadastro de News
Instagram